Más notícias para os fãs da Bat-Mulher... Os autores da HQ da super-heroína se desentenderam com os executivos da DC Comics e estão deixando a série. Isso após a editora resolver cancelar o casamento gay da personagem, que já era aguardado pelos fãs. Saiba os detalhes...
Desde o reboot da DC em 2011, a série de quadrinhos da Batwoman se mostrou como uma das melhores da atualidade e isso graças ao talento de W. Haden Blackman e J. H. Williams III, que eram até então seus escritores, sendo que o último também era o desenhista da série. J. H. Williams III ganhou inclusive prêmios por seu trabalho de Melhor Artista e Melhor Capista de 2012 no Harvey Awards.
Porém, a dupla acaba de anunciar que irá deixar a série devido as constantes interferências de ultima hora da DC Comics nas suas histórias. A gota d'água foi quando a editora resolveu que o casamento gay da Batwoman seria cancelado, mesmo com a personagem já tendo numa edição passada pedido em casamento sua namorada, e os fãs, é claro, estavam aguardando pela edição com o casório.
Assim, a série da Batwoman tem seu futuro incerto e a ultima edição que a dupla produziu será lançada em dezembro (edição #26). Ainda não foi divulgado os nomes dos substitutos e nem se isso irá acontecer, mas vamos torcer para que a série não seja cancelada.
História da Batwoman:
A Batwoman original foi criada em 1956 como interesse amoroso de Batman, numa tentativa de acabar com rumores de que Batman fosse gay. Assim como ele, ela também era uma combatente do crime em Gotham City (e ajudante de Batman). Porém, a personagem deixou de ser vista nos quadrinhos a partir de 1964, sendo meio que apaga da cronologia do super-herói (a contragosto dos fãs).
Em 2006, uma nova Batwoman foi criada (a atual), porém diferente da original, ela não foi concebida com a intenção de torná-la namorada de Batman. Muito pelo contrário! Sua origem conta que ela foi expulsa do exército (mesmo sendo muito boa), por conta de um relacionamento assumido com outra aluna. Fora do exército, ela se torna uma combatente do crime, e apesar de ter assumido a identidade de Batwoman, ela não se torna uma ajudante de Batman.
Durante a série da super-heróina, um relacionamento dela com Maggie Swayer, do departamento de polícia de Gotham foi desenvolvido, culminando num pedido de casamento.
Confira algumas capas de sua HQ:
Por Ramón F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário